O Sobrenatural de Deus!


Olá para todos, estou voltando com mais uma mensagem poderosa da palavra de Deus no antigo testamento, mas precisamente no Capitulo 22 e o versiculo 13 e 14 do livro de Genesis.

13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. 
14 E pôs Abraão por nome àquele lugar – O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. 

Amem.

 Meus irmãos, e todos os demais leitores desta mensagem da palavra de Deus.

Estava meditando sobre essa passagem maravilhosa das escrituras sagradas, e pensando no agir impossível e sobrenatural de Deus acima de qualquer impossibilidade humana, 

Aleluia, e dentre muitos sobrenatural de Deus, vejo nessa passagem que Ele,  o Deus que está acima de tudo e de todos, é Deus de providencia. Nessa passagem o servo do Senhor Abraão, aquele do qual Deus havia escolhido e prometido abençoar, estava sobremodo surpreendido pelo agir de Deus, Deus havia pedido para que Abraão sacrifica-se se próprio filho Isaque, nascido em sua velhice mesmo Abraão com idade avançada, e o mais impressionante, sua esposa Sara, alem de também ser de idade avançada, ela era estéril, ou seja, não havia possibilidade de gerar filhos humanamente e cientificamente falando, mas o Deus dos impossíveis havia dito tanto a Sara como a Abraão que assim aconteceria, e assim aconteceu, mas voltando para o nosso personagem bíblico, digo Abraão, vemo-lo agora satisfeito de saber que na realidade Deus não queria o sacrifício de seu filho, mas apenas prova-lo, testa-lo quanto a sua devoção a Deus, antes do ocorrido, a bíblia diz que Isaque prestes a ser {sacrificado} pergunta para seu pai onde estava o animal para ser sacrificado, pois não sabia que seria {ele} o próprio sacrifício, e Abraão num momento de extrema confiança em Deus, pois havia dito a Isaque que Deus proveria o cordeiro para o sacrifício, aleluia, aleleuiaa, Conf. {Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo}. Assim, caminhavam ambos juntos. 

Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 
Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos
Gênesis 22:6-8},  e na passagem acima em Gen. 22 , 13,14 lemos na bíblia que Abraão, levanta ou ergue os seus olhos, e ve por detrais de si um cordeiro(carneiro), amarrado pelos chifres, Abraão o toma, antes de proseguirmos é interessante lembrarmos que antes de Abraão e Isaque chega ali não havia nenhum animal, só montanhas e matos, é possível que antes de Isaque perguntar onde estava o cordeiro para o sacrifício, ter olhado  em sua volta em busca de avistar o animal e não ter visto nada, dai a pergunta, ” meu pai, tou vendo a lenha, a madeira, a ferramenta de corte, e o fogo, mas cadê o cordeiro?”glória a Deus,… Abraão não pensa duas vezes ele sabe perfeitamente, que aquele animal preso no mato, era a providencia e o sobrenatural de Deus, louvado seja o nome de Jesus, Abraão o toma e o sacrifica em lugar de seu filho.

Glória a Jesus, olha você que está lendo essa mensagem, quero te dizer com todas as letras, que O Deus de Abraão, Isaque, e Jacó, nunca mudou, Ele continua sendo o mesmo Deus de misericórdia, o Deus que faz tudo o que lhe apraz, aleleuia!!!, Ele pode todas as coisas, Ele é Deus dos impossíveis como falei acima, e Ele esse Deus que é Senhor dos senhores, o Deus eterno, pode sem duvida e sem sombra de variação, prover aquilo que está te faltando, seja saúde, seja ou qualquer outro tipo de necessidade ou precisão, só confie como Abraão, a bíblia diz no livro de Romanos Cap. 4, vers. 21 que ele estava convicto, certíssimo que Deus que prometeu era fiel para cumprir o que prometera, amem, confia , levanta tua cabeça, crê e da gloria, porque Deus é fiel, não faz acepção de pessoas, e entregou o seu filho amado e Santo para morrer em morte de cruz para que todo aquele que Nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna, morreu na cruz como falei, mas ao terceiro dia depois de ter entregado sua vida, ressucitou e está vivo ( 1 Cor. 15:20 ).

Amem.

Categorias exposição exegética das escrituras sagradas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close