A verdade, doa em quem doer. nº 02


A cada dia que passa, me surpreende o desejo de escrever sobre aquilo que á de mais verdade sobre a face da terra e de todo o universo

A palavra de Deus

Reporto-me neste momento sobre o fascinante livro de

Colossenses e suas revelações a respeito da Deidade de

Jesus.

Leia com carinho e meditação nesta verdade explicita a respeito do Senhor Jesus.

 em COLOSSENSES

Cl 1:15  – O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16) – Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17) – E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18) – E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19) – Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

     Começo colocando em destaque esses quatros versículos de Colosseses 1º, dos 15 aos 19, onde o apostolo Paulo faz declarações tremendas a respeito do Senhor Jesus Cristo.

     Antes de prosseguir na questão da deidade do Senhor, faço uma pausa para falar sobre um ponto muito importante. A respeito dos versículos bíblicos que fala que Jesus Cristo é o primogênito da criação de Deus.

Conf. Hb. 1:6 , Ap. 1 : 5 , Rm. 8:29, Col. 1:15, 18.

Ex. do vers. 1:15 .

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

 O importante nessa questão é entender e ter em mente que toda nação de Israel  conhecia e obedecia a  um mandamento de Deus que dizia que todo primogênito deveria ser consagrado ao Senhor, conforme vemos em por ex. conf. (Êx 13:1-16; ver Lc 2:22-24), e receberia herança dobrada em relação aos seus irmãos.

Mas, em relação a Jesus, esse termo PRIMOGENITO, não  significa dizer que Jesus Cristo seria a 1º criação de Deus mas que O Senhor Jesus é  qualificado de “o primogênito,  { do termo grego protótokos } usado em relação a Jesus, ” (Cl 1:15) esse é um dos muito texto que O enaltece como o Criador que está acima de toda a criação. Nos versículos acima citado vemos Paulo afirmando que Jesus é a imagem de Deus invisível, e que nEle digo { em Jesus },  foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer  potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. “NEle tudo subsiste.”  Glória Deus, aleluuiaaa, se Jesus fosse uma criatura de Deus como alguns insensatos afirmam, é essa mesma a palavra  (  I N S E N S A T O ),pretensiosos, teimam em repito afirmar, o apostolo Paulo não afirmaria declarando nesse texto que tudo o que foi criado foi por meio dEle,e dentre  muitos servos de Jesus, eu Evaristo Xavier quero também afirmar que se Jesus tivesse sido gerado ou criado por Deus, não seria chamado em Isaias,  9 :6 de “ Deus forte e pai da eternidade “ logo, nós,  para sermos sensato devemos crer que como “o primogênito de toda a criação” Jesus nosso Senhor  é o Soberano absoluto, aleluiaa,  sobre toda a criação, pois “nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” conf.  (Cl 2:9).louvado e engrandecido seja o nome de Jesus.

Mas a principio comecei a escrever esse texto para falar  sobre a grandeza incontestável e incomparável do Senhor e salvador Jesus declarado nesse livro de colossenses, pois não canso de reafirmar a espetacular afirmação do homem de Deus quando diz  que o Senhor Jesus é  a imagem de Deus invisível, ou seja, Paulo está dizendo com todas as letras que aquilo que os antepassados, e todos os profetas anelaram ver de Deus , e em Deus  e não puderam, foi possível  ser visto em Jesus, pois João em seu evangelho no cap. 10 : 30,31, diz que Jesus declarou que Ele  e o Pai eram um. Ou seja, a mesma pessoa e foi por isso que Os judeus pegaram então outra vez em pedras para apedrejá-lo. Por causa dessa declaração, poderia colocar aqui como exemplo muitas afirmações que implica na deidade de Jesus como Deus criador, mas vou resumir nessas, veja o que Deus diz em Isaias 45: 22   “Olhai para mim, e sereis  salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” Isaias está dizendo que é Deus o salvador e que não existe outro, citação essa do próprio Deus, Agora veja o que os moradores de Samaría declara a respeito de Jesus para a mulher  samaritana, E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. Peraí,  alguém aí tá entendendo o que a palavra de Deus está dizendo!!!, em Isaias Deus está dizendo que o salvador é Ele,  e não existe outro, certo e os moradores de Samaría está também dizendo que Jesus é o Salvador do mundo, uma obs. Essa declaração não foi contestada e nem criticado por nenhum escritor bíblico nem pelo próprio Jesus, conclusão obvia, Jesus é Deus, agora veja uma objeção que eu Evaristo,  fiz em outra postagem minha, a respeito das declarações bíblicas {{ Jesus é o mesmo Deus de Genesis 1:1 sim, só que, nem Ele (se bem que Ele falou, mas muitos não entenderam até hoje) nem os escritores poderiam afirmar, e ou confirmar isso naquela época, pois seriam com certeza mortos antes do tempo e ou causar verdadeiros escândalos e reboliços como na realidade causaram só por afirmar que Jesus é o Messias profetizado no A.T. até hoje Judeus não aceitam, Jesus foi mais do que humilde sendo Deus (e o reflexo da Gloria de Deus e a representação exata de seu ser, sustenta todas as coisas pela sua poderosa palavra,(…)

 

Simplesmente se fazia na pessoa do Filho mesmo sendo Deus, por pura humildade, até que se cúmplice tudo que estava escrito a respeito dEle.}}

Até  um  dos  muitos grupos  opositores da Deidade de Jesus declaram isso na citação  de uma dais suas deturpadas tradução bíblica na trad. do N.M.das escrituras traduziram dessa forma, na passagem acima citada.

O nosso Senhor Jesus Cristo é tudo,  o apostolo mostra que a grandeza de Jesus é exclusiva e total, todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão em Jesus, meu Senhor, Cl. 2:3,  não existe em nenhuma parte no  mundo, no  universo, e muito menos na  natureza em relação a Deus que não seja expressa na pessoa do Senhor Jesus, falha em todos os aspectos,  qualquer  busca pela verdade e do entendimento e do crescimento espiritual q       eu  não seja no Senhor Jesus.

   Jesus, Ele é toda autoridade nos céus e na terra, Mt. 28:18, a bíblia diz que Ele é Supremo, ademais veja o que o próprio Senhor  Jesus Cristo diz em  Ap. 1: 8  – “”Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”” E veja a declaração de Deus Jeová em Isaias 44:6 “” Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Há, Há Há, Há, aleleuiiaaa, quem tenta desmerecer a divindade de Jesus são as seitas humanas, Eles fazem de tudo para menosprezar e desprezar a deidade de Jesus como Deus todo poderoso, os ensinamentos heréticos desses deturpadores das escrituras vão ao ponto de enganar a muito, e isso é desde o inicio, desde o Edem quando satanás deturpou as palavras de Deus e as transformou e conseguiu desviar a indefesa Eva da verdade que Deus havia declarado.

 

Por exemplo, vejam o que uma religião afastada das verdades bíblicas de Deus diz em uma de suas traduções, (a tradução do novo mundo das escrituras), na trad. N.M das Esc.? João 14: 6 “Jesus diz que é o caminho, a verdade, e a vida, {e que}, ninguém VEM {vem”. ,vem,vem} ao pai senão por mim {Ele}, vocês entenderam Ele é Deus quando disse VEM, do contrario teria dito {VAI} deem glória para Jesus por isso, por que aqui estou dando.  Vejam ainda,  (T.N. M das Esc.?). Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; E o reinado estará sobre os seus ombros, Ele receberá o nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, príncipe da Paz”.

Obs.: Quem poderia ser o Pai da Eternidade e o Deus forte? Somente Deus! Então, como o texto descreve o Messias, logo, esse Messias é Deus!

<< e a Trad. do N.M. das Esc.? Afirma isso! Sem querer eles declara essa verdade das escrituras Sagrada.

Meus irmãos a bíblia diz em Col. 2 : 8 – Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

E leia essa afirmação de Pedro em 2 Pd. 2: 1,2,3 – E  também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição.

 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Em fim muitos ensinamentos das chamadas religiões tem origem em seduções fascinantes do falso entendimento filosóficos humanos, eu poderia textuar aqui umas infinidades de heresias, e deturpações da verdade das escrituras  sagradas destorcidas pelos falsos doutores, mas fica para o próximo pôster.

 Que o todo poderoso e Senhor Jesus Cristo continue vos guiando na verdade, vós que quereis chegar ao céu, como prometeu o nosso Senhor.

At. Evaristo Eugenio Xavier

Servo do Senhor Jesus.

 

Categorias exposição exegética das escrituras sagradas.

Um comentário em “A verdade, doa em quem doer. nº 02

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close