Algo que só Jesus pode fazer


Pedro, esse homem de Deus

maio 25, 2018

     Pedro, esse   homem de Deus.

 

Evaristo Xavier

É incrível a mudança e transformação na vida deste homem, antes vemos um Pedro acabrunhado. tímido e extremamente medroso e desconfiado( conf. ( Mt. 26: 58 – 69,70 Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria.   69   Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: “Você também estava com Jesus, o Galileu”.70  Mas ele o negou diante de todos, dizendo: “Não sei do que você está falando”.

creio eu que Pedro queria o quanto antes que tudo aquilo acaba-se para que ele volta-se para suas atividades familiar pôs era casado e constituinte de família Conf. Lc. 4 ; 38 “Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. ” e tinha como profissão , pescador, como todos sabemos, mas quando se tem um encontro com Jesus da maneira que pedro teve, algo fica marcado em seu ser interior, e mesmo pedro querendo voltar atrás algo o impulsionava para frente, Glória a Deus, este algo era sem duvida as palavras vivas e martelantes e eficaz ditas por jesus, lembra, ”  Mt. 7:29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.”, Jesus marcou a vida de pedro e devemos também como cristãos sentirmo-nos marcados por Ele e sua palavra, custe o que custar, depois de certamente ter refletido bastante, assim creio e também ter-se revestido de poder naquele grande dia de pentecoste, Conf. At. 02: 1-4, e em cumprimento das profecias ditas pelo profeta Joel em Comf. Joel 02. 28 a 32, aliás é terrivelmente incrível e impactante o cumprimento dessa profecia, mostrando Deus para cada um de nós que aquilo que Ele promete sem duvida Ele cumprira, mas, voltando para o nosso pedro lá no cenáculo o vemos agora cheio do Espirito Santo, completamente  transformado em um novo pedro, um pedro agora completamente envolvido com os compromissos com Deus, sem duvida fico impressionado quando no livro de Atos dos Apóstolos vejo e leio Pedro agora cheio de  autoridade e no meio de Escribas, farizeus, Judeus Gregos e toda sorte de inimigos dizendo  “e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At. 04:12, Aleluiaaa, Glória a Deus , esse homem mostrou ao mundo e mostra constantemente a cada um de nós o que é ser discípulo e não apenas seguidor, visto que ele sentia prazer em ser perseguido e até espancado por causa da pregação do evangelho jenuino de Cristo, até mesmo na sua morte o nome de Jesus foi glorificado visto que historiadores afirmam e se encontra nos anais da historias o registro de que foi martirizado de cabeça para baixo em uma cruz e queimado, pois dizia ” não sou digno de morrer como meu  Mestre ” aleluia, aleluiaa, muitas vezes medito muito das palavras desse amado de Deus quando disse “” Amados, não estanheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis., se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. “” { Pd. 04 ; 12 á 14}, louvado seja o nome de Jesus, peraí, você entendeu mesmo o que o Espírito Santo de Deus esta dizendo para você através da palavra de Pedro? Deus está dizendo para você agora que independente do esteja passando, seja perseguição, seja desemprego, seja critica, e ou quaisquer tipo de adversidade, talvez uma doença incurável para a medicina humana, mas não incurável para  o médico por excelência e médico dos médicos, não importa o que esteja passando,  quero te dizer com autoridade do Espírito Santo de Deus que Ele nunca te esqueceu, leia  Isaias, 49;15, ainda que você não perceba, mas Ele está do seu lado e o momento exato do agir de Deus vai chegar a qualquer momento na sua vidaaaa, Glória, aleluuiaaaa, Ele te ama meu amado (a) O Espírito Santo de Deus chora de teu lado,geme do seu lado, sorri do seu lado e se alegra do seu lado e o melhor de Deus esta para acontecer na tua viiiiiidaaaaaaaa!!!, confie, não desista das promessas de Deus na tua vida, não pendure as armas, pôis Deus te chamou para ser vencedor, o segredo é esperar  e isso com paciência, e quero te ainda que um grande homem de Deus, profeta e pregador, quando por  causa da pregação do evangelho, estava sendo apedrejado  e parecia de certa forma que Deus o havia abandonado, mas em dado momento e prestes a dar seus últimos suspiros Deus e permitiu uma grande visão pois este homem de Deus olhou para cima e viu  a glória de Deus e Jesus, que estava a direita de Deus e disse : Eis que vejo os céus abertos e o filho do Homem, que está em pé a mão direita de Deus ” { At. 07: 55,56 } que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, continue te dando forças, pois o fim é melhor do 
que o começo e o meio. muita paz.


Evaristo Eugenio Xavier

Apaixonado pela palavra de Deus,

formado em teologia pela Universidade da Biblia,

prof. na ebd. local, membros das assembleias de Deus

cooperador e pregador da palavra de Deus

Categorias Palavra, entendimento, e profundidade na palavras de Deus.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close