O Deus de de toda providencia


via O Deus de de toda providencia

O Deus de de toda providencia

Deste-me vida e foste bondoso
para comigo
e na tua providência
cuidaste do meu espírito.  
{ Jó, 10:12 }

leia este artigo e conheça o Deus que age!

Olá, a paz para todos os leitores, mais uma vez achei por bem escrever  mais um artigo da palavra de Deus e com isso trazer para meditação de todos os meu leitores, aquilo que  certamente pode ser colocado e concordancia  como sendo coisa extraordinária da parte de Deus,  é,  falo desse Deus que foi conhecido no passado  por homens que tiveram um grande e maravilhoso privilégio de conhecer de perto,  o mesmo  Deus que fez o céu e a terra {Gn. 1:1…}, é foi Ele mesmo que criou todas as coisas, não acredito nem de longe, nem um milésimo de centímetro que tudo começou com um big bang,  não sou nenhum menino para concordar com tamanha asneira, ainda que fosse um menino não acreditaria muito menos concordaria, pois creio com todas as minhas forças no trabalhar e agir de Deus,  e sua palavra revelada  através das escrituras, pois sou pobre materialmente falando,  sou leigo não tendo altas formações academica  mas não sou insensato, néscio,  e nem tolo, não pretendo jamais está inserido no contexto bíblico que diz “(Salmos 14:1) – Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, p/ a,b”  e  ”  (Provérbios 18:2) – O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. sou mais o que  eu creio que {{ ” ,(Jó 28:28) – E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. }   aguardem os que  discordam do poder e majestade de Deus, mas,  voltando ao nosso proposito de exaltar e glorificar a majestade de Deus,  devido a entre os muitos atributos e também a sua providencia divina,  lembremo-nos o que Jó falou, leiamos dino-vo,  Deste-me vida e foste bondoso para comigo e na tua providência cuidaste do meu espírito.  { Jó, 10:12 }, aleluuiaaa, glória prá Jesus, Jó este homem de Deus estava certíssimo quando pronunciou estas sabias palavras,  que sem duvida alegraram o coração de Deus, jó,  estava passando por um processo terrível é verdade,  mas não obstante a esse processo ele soube sem duvida continuar confiando no Deus que tudo pode e que nenhum de seus propósitos poderia de forma alguma ser impedido, {Jó. 42:2 }, hóóóó! aleluiiaaa,  Glóriaas,  quando analisamos  vidas  de  muitos dos vários  homens e mulheres de Deus que passaram por terríveis processos  e andaram no vale da sombra de morte,   ficamos perplexo,  poderíamos aqui mencionarmos por exemplo,  a admirável passagem  bíblica no livro de Atos dos Apóstolos que fala do diacono Estevão  e sua experiencia sobrenatural diante de Deus, pois a bíblia diz nessa passagem em At. 7 : 56,57,  que este fiel homem de Deus mesmo no momento em que estava sendo apedrejado por causa da sua fidelidade a Deus e pregação de sua palavra, num momento de dor extrema e angustiante este homem de Deus mesmo entre os seus últimos suspiros ele,  diante de seus algozes e cheio do Espirito Santo olha, fixa seus olhos  para o céu , e nesse exato momento Deus lhe proporciona  uma magnifica visão, pois ele diz que estava vendo  os céus abertos, e vendo a glória de Deus e a maravilhosa pessoa de jesus que estava em pé a direita de Deus’, louvado e engrandecido seja para todo sempre o nome de Jesus, eu quero te convidar meu amigo e irmão leitor para sentir a presença do Espirito Santo de Deus na tua vida, agora, a mesma que estevão sentiu, a mesma que eu estou sentido agora ao escrever esses textos que estão vindo diretamente do céu , aleleuuiaaa, Deus Ele é tremendo, poderia como já falei, citar outros exemplos, mas esse serve para te dar ánimo nessa tua caminhada, e voltando para o nosso Jó ele teve experiencias marcantes com Deus, a perca de seus bens materiais creio que foi algo relevante e sem muito alarde ainda que de certa forma, sofrido para ele, conf>> { Jó. 1: 13 á 17} perdeu também o apoio e como devemos entender a campainha daquela que deveria está de seu lado, sua esposa, mas, creio eu até porque  também sou pai, um de seus  sofrimentos mais terríveis foi a perda irreparável de seus filhos que com certeza esse pai amava muito, glória prá Jesus, a saúde, a solidão, o desprezo, a dor no corpo ferido e chagado, assim como a dor na sua própria alma eram também terríveis e doloridas na vida deste homem, … mas algo essencial este homem não perdeu jamais, foi sua fé, sua confiança, sua fidelidade comprovada através do livro que leva o seu nome, Glória para o nome de Jesus, pois Jó sempre soube que estava sendo assistido de perto pelo Deus de Abraão, Isaque, e Jaco, isto não resta duvida, me faz lembrar de uma da varias declaração de Jó diante de Deus e dos homens que pessoalmente falando me deixa perplexo, foi quando Jó disse, (Jó 13:15) – Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. !!! …   eu não sei se voce que esta lendo essas palavras, é evangélico ou se diz crente em Deus de uma ou outra maneira mas dá pra voce dá um Glória prá Jesus, sabe porque?  porque Ele é digno de toda honra e de toda glória, então será que Jó era algum super-homem, ou tinha poderes físicos desconhecido, a resposta e óbvia, NÃO!, mas ele tinha uma fé inabalaveeeelll, que mesmo diante do vale da sombra da morte, como o rei Daví declarava no (Sl. 23 :4), não temia mal algum, mas peraí, porque? há ! porque ele sabia que O Senhor estava com ele,  e é obvio,  todos os que conhece e confia na providencia soberana de Deus, sabe que Deus é poderoso para os livrar, por que ainda que para o homem haja algo difícil e impossível de ser resolvido, sabemos que para o Senhor que fez o céu e a terra,  do nada , não existe impossíveis que Ele não possa resolver ( Lc. 1:37), eeeessse,  é o Deus que Jó conhecia,  e  esssse,  é o Deus que dava declaração diante dos anjos e até diante de satanás que Jó era temente, justo, reto, íntegro  e que ainda se afastava do mal, e que no momento não havia outro semelhante a ele,  conf>> {Jó. 1:8} homem digno de receber testemunho do próprio Deus,  meu caro leitor, Deus,  que deu testemunho de Jó, aliás um testemunho fascinante, quer da testemunho de nós também, é…,   de mim, de voce, de sua igreja na terra, enfim de todos os que diz que tem Ele no seu coração,  Deus meu amado, te conhece de uma maneira que nem voce mesmo conhece, conhece a tua dor, o teu problema, as tuas preocupações, o que voce está passando, ve aqueles que te persegue,  e constantemente tem te livrado das armadilhas de satanás, e quero te convidar para que voce tenha mais confiança no Senhor, não sei até que ponto voce o conhece, em quais circunstancias voce o serve,  mas quero te convidar a dizer como Jó, {{ Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42.5.}} louvado seja Deus,  que o Deus da Glória, o Deus que tem a sua palavra como viva e eficaz , te proporcione paz,  te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.

at.

Evaristo Eugenio Xavier

Categorias exposição exegética das escrituras sagradas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close